Skip to content
Viajar Barato Pelo Mundo

O que ver na Tailândia?

tailandia_asia_01

O “país dos sorrisos”, a Tailândia é uma autêntica pintura composta pelos mais variados elementos e cores presentes nas decorações das suas cidades, nos táxis e tuk-tuks, nos monges budistas vestidos de laranja, nos templos, nos inúmeros mercados com ornamentos e artesanato, nas barracas de comida de todos os tipos, no verde da selva que predomina nas paisagens, nas aldeias, nas ruínas antigas e nas praias em que a areia branca  e o azul-turquesa das suas águas e são a sua principal atração. Passe a conhecer o nosso Top 10 sobre o quê ver na Tailândia.

10 – Chiang Rai

chiang_rai_tailandia_asia

Para começar esta lista vamos a Chiang Rai. A cidade que fica mais ao norte, é o centro comercial do chamado Triângulo de Ouro (formado por Tailândia, Laos e Mianmar). É uma cidade que oferece algo para todos os gostos, seja museus, mercados ou áreas verdes como o Saun Mai Ngam Park.

9 – Pai

pai_tailandia_asia

É uma das cidades na Tailândia (na verdade, um vilarejo) que mais fama tem ganho ultimamente entre os viajantes e mochileiros de todo o mundo. E é que essa pequena cidade situada entre Chiang Mai e Mae Hong Son se destaca por seu ambiente descontraído e um vale repleto des cores; além disso, às quartas-feiras você pode desfrutar de um mercado muito popular na região e no entorno da cidade aproveitar da natureza em seu estado puro e explorar atrações naturais, visitar as tribos das montanhas ou realizar excursões a pé.

8 – Phanom Rung

phanon_rung_tailandia_asia

Entre os melhores lugares da Tailândia situado sobre um vulcão inativo a nordeste do país e perto da aldeia de Nang Rong encontra-se este fantástico santuário hindu. Foi construído com arenito e pedra laterita em homenagem ao deus Shiva representando o Monte Kailash, a sua casa sagrada. Destaca-se por sua arquitetura e pela infinidade de detalhes que compõem sua construção. Realmente lindo!

7 – Railay

railay_tailandia_asia

A esta pequena península somente podemos aceder através de barcos. Com altas falésias calcárias este lugar atrai alpinistas de todos as partes. Além disso, é popular devido as suas belas praias e a sua atmosfera tranquila e relaxante. Se pretende desfrutar de beleza e tranquilidade, em Railay você seguramente que você está procurando.

6 – Parque Nacional de Khao Sok

khao_sok_tailandia_asia

A Tailândia se destaca por ter um bom número de reservas naturais e o Parque Nacional Khao Sok é um dos mais belos. Você encontrará florestas, cavernas em montanhas de calcário, rios e lagos da província de Surat Thani localizada ao sul do país. E parque esta formado por uma grande barragem que poderá conhecer de barco ou até mesmo passar a noite ali alojado nas cabanas flutuantes que constituem a paisagem.

5 – Ayutthaya

ayutthaya_tailandia_asia

Ayutthaya está localizada a 80 km de Bangkok, no vale do rio Chao Phraya, e cuja qual poderá chegar de trem, ônibus ou minivan. É uma das cidades mais bonita que você encontrará e a visita à suas ruínas é uma das atrações mais demandadas pelos turistas.

4 – Kanchanaburi

kanchanaburi_tailandia_asia

Pode que esse nome não lhe soe, mas essa é a cidade que alberga o trecho mais famoso da chamada Ferrovia da Morte, a ponte do Rio Kwai. Entretanto essa não é a principal atração da região, mas sim as suas belas paisagens, seus parques nacionais e algumas das mais bonitas cachoeiras que você poderá encontrar em todo o Sudeste Asiático

3 – Bangkok

bangkok_tailandia_asia

A capital e maior cidade da Tailândia, Bangkok, está super povoada, repleta de altos edifícios, majestosos palácios, templos antigos, discotecas imensas, mercados muito movimentados, táxis coloridos, tuk-tuks, canais e espaços verdes. E  uma dica, não deixe de visitar o Palácio Real.

2 – Chiang Mai

chiang_mai_tailandia_asia

A capital do norte da Tailândia, Chiang Mai é uma cidade que serve como base para inúmeros mochileiros e turistas que desejam para explorar as paisagens da região, as tribos da montanha ou procurar aventuras ao ar livre. É uma cidade grande, onde você pode entrará de cabeça na tradição e na culta e tailandesa. A visita ao seu mercado noturno é praticamente obrigatória.

1 – Ilhas da Tailândia

phuket_tailandia_asia

E o primeiro lugar fica para as ilhas da Tailândia! Famosas em todo o mundo pela beleza de suas praias e sua paisagem, onde encontrará desde a absoluta tranquilidade até um ambiente de festa onde reina o bom ambiente. Desde Koh Samet ou Koh Chang , passando pelas ilhas Similan , Koh Pha Ngan ou Koh Tao até  Samui , Phuket ou Phi Phi todas e cada um delas tem seu charme particular e seus pontos fortes. Na Tailândia você encontrará uma infinidade de ilhas incríveis!

Algumas das atividades que você não deve perder nesse país asiático são:

  • Mergulhar nas suas águas tropicais.
  • Fazer um passeio de elefante mas sempre em lugares que ajudem a esses animais coomo o Elephant Nature Park em Chiang Mai.
  • Experimentar um pancake e todos os pratos da culinária tailandesa.

 

 

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *