Skip to content
Viajar Barato Pelo Mundo

Chiang Mai

chiang_mai_tailandia_asia

Também conhecida a “Rosa do Norte” da Tailândia, Chiang Mai é uma maravilha natural e cultural caracterizada pela sua diversidade étnica, pela vasta gama de atrações e pela hospitalidade do seu povo.
Textualmente Chiang Mai significa “cidade nova”, entretanto, é uma cidade com mais de 700 anos de existência.
É um dos poucos lugares no país onde é possível viver os dois lados da cultura tailandesa, o lado histórico e o lado moderno coexistindo lado a lado.O lado histórico conta com antiquíssimos pagodes e templos enquanto no lado moderno podemos ver lojas incríveis e hotéis de luxo. Esta oposição é melhor vista na parte antiga, que ainda preserva uma boa parte da muralha que protegeu o centro da cidade, bem como as quatro portas principais que davam acesso à antiga capital Lanna.

Praticar trekking pelas suas terras cheias de recursos naturais virgens como montanhas, cachoeiras, rios e conhecer as diversas identidades culturais indígenas do norte da Tailândia e que dão à região grande riqueza cultural, frequentemente combinado com atividades como rafting ou passeios de elefante sempre foram as principais atrações turísticas de Chiang Mai.
Inclusive se dizia que passar um dia em Chiang Mai era suficiente para conhecer a cidade, mas atualmente, podemos dizer que uma semana não é suficiente para o viajante a experimentar tudo Chiang Mai pode oferecer.

As escolas de culinária e de massagens tailandesa, as infinitas atividades ao ar livre, os workshops de artesanato, os campos de golfe, os diferentes espetáculos culturais, a arquitetura peculiar, os valores tradicionais, os festivais e as danças clássicas fazem de Chiang Mai um dos destinos turísticos mais atrativos de toda a Ásia.
Além disso e graças à grande variedade de opções gastronômicas e de hospedagem Chiang Mai se torna um lugar ainda mais paradoxal, onde os mochileiros e os turistas de luxo passam as férias mais exclusivas na Tailândia.

Não deixe de visitar.

Wat Chiang Man

wat_chiang_man_tailandia_asia

É o mais antigo templo na cidade de Chiang Mai, uma vez que foi construído em 1296, durante o início da cidade.

Wat Phra That Doi Suthep

Wat_Phra_That_Doi_Suthep_tailandia_asia

Talvez seja o mais famoso e importante templo de Chiang Mai. Foi construído em 1383 para consagrar relíquias de Buda. No topo da colina, a mais de 1000 metros acima do nível do mar, se encontra o Chedi de ouro, ao qual se reza para ter boa sorte. Não esqueça de passar pelo terraço para desfrutar da vista panorâmica da cidade e da paisagem rural circundante.

Wat Phra Singh

É um dos principais templos e onde se encontra o Phra Phuttha Sihing criado no século III e que está folhado a ouro. É uma antiga obra de arte de Chiang Saen que se tornou o patrono sagrado da cidade e do Reino de Lanna. Durante o Festival das Águas o povo leva o Phra Phuttha Sihing pelas as ruas principais de Chiang Mai para que todos possam salpica-lo com água e assim obter a sua bênção.

Wat Prasat

É um antigo templo histórico com grande valor arquitetônico e que foi construído por artesãos em 1492. A imagem de Buda em Wat Prasat é uma imagem de bronze que realmente surpreendente assim como o faz sua fantástica arquitetura Lanna. Dizem que aqueles que orem ao Buda para a sua bênção, irão sentir ou senso de santidade e de calma.

Wat Chedi Luang Varavihara

É um antigo templo real que tem a maior abóboda da cidade e que está localizado no centro de Chiang Mai. Tem um mosteiro Ofstyle Lanna que foi construído em 1928, onde há a estátua de Buda PhraAttharot, com uma postura de perdão influenciado pelo estilo de pá arte da Índia.

Wat Phan Tao

É um templo antigo no coração da cidade e é caracterizado por uma estrutura de madeira no estilo de Chiang Saen. Durante o dia pode-se visitar o mosteiro e à noite ter uma vista incrível do templo iluminado por velas.

Wat Chedi Jed Yord

É um dos templos mais importantes e antigos de Chiang Mai já que a construção remonta a uma era na qual o Budismo ainda estava florescendo. Possui uma arquitetura requintada e digna de visitar.

Wiang Kum Kam

Wiang_Kum_Kam_tailandia_asia

Essas ruínas, com mais de 727 anos de antiguidade sua história remonta à criação da cidade durante o reinado do Rei Mengrai em 1286. Poderá visitar a mais de 20 lugares históricos prolongam por baixo das ruínas e no seu entorno.

Zoológico de Chiang Mai

Nessa paisagem impressionante do zoológico de Chiang Mai encontrará a mais de 200 tipos de mamíferos da Ásia e da África. Dispõe de um serviço de bonde com guia informativo sobre o parque e entre suas atividades mais relevantes se destacam o túnel subaquático e aviário.

Safari noturno em Chiang Mai

safari_noturno_chiang_mai_tailandia_asia

Localizado dentro do Parque Nacional Doi Suthep-Pui esse é o primeiro e emocionante Safari noturno da Taiândia e onde poderá visualizar elefantes, girafas, zebras, leões, ursos negros asiáticos, tigres, hienas, crocodilos e vários outros animais.

Parque Nacional Doi Suthep-Pui

É um parque nacional que abrange cerca de 262 quilómetros quadrados entre florestas, serras e que abrange três distritos de Chiang Mai. As atrações deste parque nacional incluem a cachoeira Huai Kaew e a Kru Ba Sri Wichai, estátua feita em homenagem ao mais famoso monge budista do norte da Tailândia.

Parque Nacional Huai Nam Dang

Este parque nacional conta com um terreno montanhoso e florestas verdes sendo o destino favorito dos paixonados do tempo frio e da fotografia. As fontes termais de Pong Nam Ron Tha Pai e a cascata de Namtok Mae Yen localizada em Mae Hong Son são atrações próximas ao parque disponíveis para usufruir.

Parque Nacional Doi Inthanon

Parque_Nacional_Doi_Inthanon_tailandia_asia

Doi Inthann é o pico mais alto da Tailândia situado a 2565 metros acima do nível do mar. Esse Parque Nacional tem uma área de 482 quilômetros quadrados e assim como Pui, abrange três distritos da província de Chiang Mai.

Royal Flora Ratchaphruek

É um recinto foi preparado para ser uma exposição floral internacional em homenagem ao rei Bhumibol pelo seu aniversário de 80 anos e que recebe ao ano mais de 3 milhões de visitantes. Alberga a mais de 2000 espécies de flores e tem a maior concentração de orquídeas do mundo.

Dicas e conselhos.

  • Muitas reservas de elefantes não se engajam em práticas responsáveis com esses animais. Evite as reservas que exploram os elefantes.
  • Ao visitar em Mae Hong Son o Royal Folk Arts and Crafts Center estará beneficiando tanto a população local como a preservação das artes nativas.
  • Se pretender visitar Chiang Mai durante o Songkran (Festival da Água) que acontece de 13 a 15 de abril, certifique-se de embrulhar todos os seus pertences com plástico antes de colocá-los na mochila.