Skip to content
Viajar Barato Pelo Mundo

América do Norte

america_do_norte

A América do Norte é uma das regiões mais procuradas por viajantes de todo o mundo. Está formada por poucos, mas grandes países, repletos de localidades que são os destinos dos sonhos dos turistas que todos os anos rumam em direção a esta parte do mundo.
É um subcontinente do continente americano e esta formado basicamente pelo Canadá, Estados Unidos da América e México. Esses três países, juntos, possuem mais de meio bilhão de habitantes e oferecem um diversificado leque de atrações turísticas.

Vale lembrar que nos Estados Unidos da América se encontram algumas das cidades mais famosas do mundo e que muitas pessoas gostariam de conhecer. São Francisco, Los Angeles, Nova Orleans, Nova York, Las Vegas – famosa mundialmente pelos seus grandes cassinos, Miami – o paraíso das compras – e que está próximo a Orlando, casa da Disney. Isso sem falar em Honolulu, no Havaí, que habita os sonhos de muitos amantes de praia.

Nova York em 10 dias: Um guia rápido.

Para aqueles que preferem o clima cálido, algumas das praias mais badaladas do mundo estão no México. Acapulco, Cancun e Playa del Cármen abrigam belas praias e paisagens, e são destinos turísticos muito procurados. A Cidade do México também reserva muitos encantos para todos os gostos e roteiros para os diversos tipos de turistas, especialmente para aqueles que são apaixonados pela cultura e pela história.

No Canadá, encontramos uma grande quantidade de reservas que formam o Parque Nacional das Montanhas Rochosas, sítio no qual encontramos vida selvagem abundante, paisagens fantásticas e muitas atividades esportivas realizadas ao ar livre. Montreal, Quebec, Ottawa, entre outras cidades são também incríveis opções.

Na América do Norte podemos encontrar um pouco de tudo: compras, cultura, aventura, parques, natureza e uma lista infinita de atividades. A frequente promoção de passagens aéreas e a atual facilidade para conseguir vistos de entrada em alguns destinos norte-americanos são fatores que facilitam viajar e conhecer essa região. O inglês é o idioma que predomina e a facilidade na comunicação torna-se num atrativo quando se viaja para América do Norte. Já no México, a língua oficial é o espanhol, porém exerce grande influência nas fronteiras ao sul do país vizinho, os Estados Unidos.